Sejam bem vindos!!!

sábado, 14 de abril de 2012

Reaproveitando a Cesta de Páscoa!

Oiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gente, vocês não vão acreditar! Fiz esta cesta de páscoa liiiiiiinda pra minha filhota! Amei! É toda feita à mão! Todo mundo pode fazer, pois não precisa de máquina de costura!

Muuuuito fácil de fazer!


 Fiz o passo a passo, e aí, adivinhem? Fiquei sem internet (snifff!!!)! Agora a páscoa já passou, ninguém vai se interessar, só ano que vem. ERRADO! Já reaproveitei a cesta! Fiz um kit de coelhinhos pra minha filha levar pra escolinha, tem a cesta com produtos de higiene, a toalhinha, o babador e os vidros de algodão, cotonete e chiquitas. Hoje vou mostrar o passo a passo da cesta, e, assim que o kit estiver pronto (provavelmente amanhã) eu posto as fotos!

Material para a cesta: -retalhos de algodão;
                                 -carbono (pra passar o molde pro tecido);
                                 -cola pra tecido;
                                 -tinta pra tecido preta e pink;
                                 -linha para bordar ou de costura (eu prefiro a de bordar);
                                 -manta acrílica;
                                 -cola quente;
                                 -um cd.

1. Molde (eu copiei de algum blog, mas como não anotei, não lembro qual, se alguém souber, avisa que eu dou os créditos):

2. Risque duas vezes cada molde:


 3. Passe cola para tecido nos riscos, para não desfiar na hora de cortar.


4. Deixe secar. Recorte e pinte os detalhes.


5. Una as partes iguais, alinhavando e deixando uma sobrinha de mais ou menos meio centímetro. Vá enchendo as partes com manta acrílica.


6. Com a cola quente, monte o coelhinho, no caso, A coelhinha.

 
Coelha prontinha!!!
7. Recorte um círculo na manta acrílica, do tamanho do cd (12 cm de diâmetro) e um no algodão, de 15 cm de diâmetro.


8. Alinhave na volta do tecido, como um fuxico gigante!


9. Ponha sobre ele a manta acrílica, e, sobre ela o cd.


10. Puxe a linha e amarre.


11. Vai ficar assim:


12. Agora recorte dois círculos, um de cada cor, com 32 cm de diâmetro cada um. Risque no centro de um deles um círculo do tamanho do cd. Ponha um sobre o outro, com as partes estampadas para fora. Una-os alinhavando o círculo do centro (com a ajuda de alfinetes é mais fácil). Obs.: Clique na foto para ver os detalhes.


13. Faça um risco no meio. Alinhave somente fora do círculo. Assim:


14. Agora faça um risco no outro sentido (no meio também), formando uma cruz, e alinhave do mesmo jeito.


15. Faça mais dois riscos, no centro, na diagonal, formando um xis. Alinhave (menos no centro, não esqueça).






16. Acho que do outro lado dá para ver melhor.


17. A bebezinha curiosa dando uma conferida nas minhas linhas...

Sapequinha!!!
 18. Encha os "gominhos" com manta acrílica. Ponha o cd no centro para estruturar a cesta.


 19. Feche os "gominhos" alinhavando, como um fuxico.



20. Para finalizar, cole a coelhinha na cesta com a cola quente.


Beijinhos!!!

2 comentários:

  1. Que coisa mais linda seu trabalho!
    Amei mesmo, você é muito talentosa.
    Vou fazer um post seu no meu blog de moldes!!!!
    Beijosssssssss
    fazendoaminhafesta

    ResponderExcluir